Pep Guardiola reconhece que vai ser especial voltar a pisar o relvado do Camp Nou. No entanto, os seus objetivos passam por qualificar o Bayern para a final da Liga dos Campeões.

"É fantástico voltar. Tenho muitas recordações e é especial estar aqui. O Barcelona foi uma parte importante da minha vida, mas estou aqui para ganhar", sublinhou o técnico na conferência de antevisão do embate frente ao Barcelona.

O técnico esclareceu que vem a Camp Nou para ganhar e não para ser homenageado: "Não é um jogo normal para mim, mas estou aqui para fazer o meu trabalho e tentar chegar à final. Não vim para ser homenageado, mas para fazer o meu trabalho", reafirmou.

Guardiola salientou ainda a importância da arma mais mortífera dos "culés", Lionel Messi: "Se ele estiver na melhor forma, não há ninguém que o possa parar. Ele é simplesmente demasiado bom".

Para Guardiola, o Barcelona parte em vantagem para esta eliminatória, porque os jogadores conhecem a sua forma de montar as equipas: "Os jogadores do 'Barça' partem em vantagem, pois sabem como penso".

O técnico aproveitou para desvalorizar as ausências na equipa bávara. "Se nos tivéssemos queixado das baixas, não teríamos ganho a Bundesliga nem chegado até aqui", salientou.

O Barcelona recebe esta quarta-feira o Bayern de Munique, às 19h45, em jogo da primeira mão das meias-finais da 'Champions'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.