A Juventus derrotou esta terça-feira o Real Madrid por 2-1 e conquistou uma magra vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões. Morata e Tévez marcaram para a "Juve", Cristiano Ronaldo apontou o golo que mantém os "merengues" na corrida a Berlim.

O recinto da "Vecchia Signora" encheu para receber os campeões da Europa e os jogadores de ambas as equipas corresponderam com uma bela noite de futebol, mas com erros imperdoáveis por parte da defesa do Real Madrid. As emoções fortes começaram logo no arranque da partida, com uma pequena "traição" de um antigo jogador "blanco".

Apenas nove minutos depois do arranque da partida, Tévez encontrou espaço e arriscou o remate à baliza de Casillas, aproveitando a má cobertura de Marcelo. O guarda-redes do Real Madrid ainda desviou, mas Álvaro Morata apareceu à frente de Pepe para encostar o primeiro do jogo. O jovem avançado espanhol, de apenas 22 anos, foi contido nos festejos depois de "faturar" diante da sua antiga equipa.

Em desvantagem na eliminatória, o Real Madrid subiu as linhas e tentou que a bola chegasse com mais frequência à dupla de ataque, composta por Ronaldo e Bale (Benzema falhou o jogo por lesão). Aos 27 minutos, foi mesmo o português a empatar e a dar a volta à eliminatória. Um excelente trabalho de James Rodríguez na direita culminou num cruzamento para a cabeça do CR7, que não perdoou e atirou para o fundo das redes de Buffon. Foi o 77º golo do português na Liga dos Campeões, com Messi a ser relegado para o segundo lugar dos melhores marcadores de sempre na competição.

Ainda durante o primeiro tempo, o Real Madrid podia ter chegado à vantagem na partida - James cabeceou à barra da baliza de Buffon - mas o intervalo chegou com um empate a uma bola. Os "merengues" levavam uma vantagem tangencial na eliminatória, mas tudo mudou aos 56 minutos: Carlos Tévez arrancou em direção à baliza de Casillas e conseguiu "arrancar" uma grande penalidade, sofrendo falta de Carvajal. O argentino demonstrou toda a sua esperteza ao esperar pelo contacto do lateral. Na conversão, o mesmo Tévez atirou forte para o meio da baliza de Casillas e fez o 2-1 para a Juventus.

A formação italiana ainda teve duas ocasiões de ouro para chegar ao terceiro golo, em ambas ocasiões por Llorente: aos 87', o espanhol fintou Casillas mas ficou sem ângulo para finalizar e a bola perdeu-se. Já nos "descontos", o mesmo Llorente falhou de forma incrível dentro da grande área, cabeceando para defesa de Casillas.

A Juventus está em vantagem na corrida a Berlim, mas o golo apontado em Turim deixa o Real Madrid em boa posição para conseguir a reviravolta na segunda mão, no Santiago Bernabéu.