O guarda-redes alemão recordou a final do Campeonato do Mundo no Brasil para marcar posição na antevisão do jogo da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões contra o Barcelona de Lionel Messi.

"Se ficarmos frente a frente, o mais importante é fazer prova de autoridade no relvado e mostrar quem é que manda", começou por dizer Manuel Neuer na antevisão do jogo de amanhã.

"Já tinha feito assim na final do Mundial do Brasil e as coisas correram bem. Vou voltar a usar a mesma estratégia quarta-feira, porque é decisivo ter uma atitude dominante para inspirar respeito no adversário, mostrar presença física e caráter", acrescentou o internacional alemão do Bayern Munique.

O Bayern Munique defronta amanhã o Barcelona em Camp Nou com algumas ausências de peso, e talvez por isso Neuer atribua o favoritismo aos catalães.

"Não vamos ter jogadores importantes como Robben, Ribéry e Alaba, sabemos que a nossa tarefa será complicada, mas estou convencido que temos as nossas chances. Vamos a Barcelona para nos impormos, para nos superarmos", frisou Neuer.

O jogo entre Barcelona e Bayern Munique está agendado para esta quarta-feira em Camp Nou às 19h45.