Primeira parte de loucos em Camp Nou, no jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. Barcelona e Bayern Munique estão empatados a zero bolas mas oportunidades não têm faltado neste jogo fantástico. Os culés tiveram as melhores oportunidades mas os bávaros também já podiam estar a ganhar.

No seu regresso à casa, Pep Guardiola montou uma equipa para tentar estancar o jogo ofensivo do Barcelona, atuando com quatro médios e sem extremos. A estratégia vai dando resultados a espaços, já que o Bayern vai conseguindo estancar o futebol do Barcelona e ter algum ascendente no meio-campo mas os homens de Luis Enrique já tiveram várias oportunidades para marcar.

Neuer tem justificado porque é o melhor guarda-redes do mundo. O alemão já negou o golo a Suárez (8 e 13 minutos) e a Dani Alves (40). Pelo meio Rafinha tirou um golo a Neymar (16) num remate do avançado culé na pequena área.

O Bayern vai saindo em contra-ataque, com Lewandowski e Mueller a dar muito trabalho a defensiva catalã. O polaco teve grande oportunidade para marcar aos 18 minutos mas deu mal na bola e não conseguiu concretizar após passe de Mueller.

Messi tem estado em evidência, com pormenores de classe, tal como Iniesta.

Só faltaram golos numa grande primeira parte.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto