Thiago Alcântara preparava-se para defrontar Messi, depois de ter sido colega do avançado durante anos no Barcelona. O médio do Bayern Munique "desfez-se" em elogios ao craque argentino.

"Não há comparação, é o melhor do mundo. É espetacular, incrível. Mesmo agora, mais longe da baliza, continua a marcar golos e já leva 40. Se fosse guarda-redes marcaria 25 golos por época. É um animal na competição", disse o hispano-brasileiro, que também falou da sua relação com Guardiola, treinador que o levou para o Bayern Munique.

"prendi muito com ele como futebolista e como pessoa. Se Guardiola tivesse ficado no Barça, provavelmente eu também teria, mas não quero olhar para o passado e sim concentrar-me no presente", afirmou.

Além de Messi, Thiago prepara-se para defrontar também vários ex-colegas, tal como Xavi, capitão dos "culés". Tal como para Messi, o médio só tem elogios para o antigo companheiro.

"Xavi dá oxigénio à equipa, é futebol, e entristece-me saber que não o poderei ver a jogar durante muito mais. É um dos jogadores que construiu o Barcelona. Iniesta é mais de habilidades e vai jogar durante muito mais anos", atirou.

O Barcelona recebe o Bayern Munique esta quarta-feira às 19h45, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.