A grande exibição de Messi frente ao Bayern Munique continua a dar que falar. O argentino marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Barcelona sobre o campeão alemão por 3-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. O segundo golo da "pulga" argentina é uma "obra de arte", que começa numa finta estonteante sobre Boateng, antes de um "chapéu" a Neuer.

Gennaro Gattuso, antigo internacional italiano, foi um dos muitos adeptos de futebol que se rendeu ao craque argentino. Conhecido pela sua agressividade em campo e pela forma aguerrida como disputava os lances, o antigo médio do AC Milan, deu, em tom de brincadeira, a "receita" para parar Messi.

"Como parar Messi? Como treinador não saberia, talvez pondo um homem de marcação e dando-lhe uma patada", brincou Gattuso.

Messi é o melhor marcador da edição 2015 da Liga dos Campeões com 10 golos. Tornou-se também no jogador com mais golos na prova maior da UEFA. Em Espanha soma 40 golos em 35 jornadas, apenas superado por Cristiano Ronaldo que tem 42 em 32 jogos disputados.