Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, fez esta segunda-feira a antevisão do segundo encontro com o Barcelona, marcado para terça-feira. Os bávaros terão de inverter uma desvantagem de 3-0 na eliminatória, mas o técnico garante que ainda acredita na presença na final da "Champions".

"Temos uma desvantagem de 3-0, mas tentaremos tudo. Faremos o nosso jogo e veremos o que acontece. Estes jogadores já demonstraram que querem a final. Isto não é o mesmo que o 3-1 contra o FC Porto, mas vamos tentar", disse Guardiola em conferência de imprensa.

O Bayern precisa de marcar golos em Munique, mas o técnico alertou para a necessidade de manter uma defesa sólida durante o jogo: "As pessoas acham que temos de atacar mas, em primeiro lugar, teremos de defender. Claro que temos de atacar mais do que em Barcelona, [mas] vamos jogar contra a melhor equipa europeia dos últimos 15 anos".

"Messi? Quando jogas contra o Messi tens sempre respeito, mas ele é mais um jogador que temos de parar. Nós não temos esse tipo de jogadores e ganhámos a Bundesliga, que é uma liga duríssima", salientou ainda.

Bayern e Barcelona defrontam-se na terça-feira, em Munique, pelas 19h45 (hora de Lisboa).