Foi uma vitória agridoce aquela que o Bayern Munique conseguiu frente ao Barcelona. Os bávaros venceram por 3-2 na segunda-mão das meias-finais da Champions mas ficaram fora da final, depois de terem perdido por 3-0 em Camp Nou. No final do encontro, jogadores, treinador e presidente do Bayern lamentam ter apanhado um Barcelona forte, numa altura em que o plantel sofria com as lesões de peças importantes.

"Dei os parabéns à equipa por todo o ano. No ano passado, ganhámos quatro títulos e esta época um, o que é muito importante atendendo a todos os problemas por que passámos. Estou feliz pela equipa que tenho como treinador. Não jogo pela honra nem para as críticas, mas sim para o clube. Hoje, podemos estar orgulhosos do estádio, se bem que naturalmente também estamos tristes", disse Pep Guardiola.

Também Mueller elogiou os adeptos. O autor do golo da vitória lamenta os muitos erros cometidos pela equipa frente ao poderoso Barcelona.

"Há que felicitar os nossos adeptos, o apoio foi imenso. Acreditas que viste tudo, mas ante algo assim ficas com 'pele de galinha'. Nos dois jogos aconteceram demasiadas coisas para que pudéssemos chegar à final", atirou.

Lahm também lamentou os erros cometidos. Para o capitão, o 1-1 do Barcelona logo a seguir ao golo de Benatia ´matou o jogo`.

"Todos acreditámos num milagre, que lamentavelmente não se deu. O 1-1 do Barcelona foi definitivo. É claro que não perdemos a eliminatória hoje. Cometemos erros quando o adversário tinha a bola, mas sabíamos que mantê-los por completo sob controlo era impossível. No entanto, com todo o apoio que tivemos teríamos conseguido algo se marcássemos em algumas das ocasiões que tivemos na primeira parte", sublinhou o capitão dos bávaros.

Por último, Karl-Heinz Rummenigge. O presidente do Bayern mostrou todo o seu desportivismo ao dar os parabéns aos catalães por seguirem para final.

"A equipa [Bayern] fez as coisas bem e durante 70 minutos o Barcelona também as fez. Temos de pensar que talvez tenhamos sido eliminados pela melhor equipa do mundo. O Barcelona é justo finalista, enquanto nós saímos de cabeça erguida", atirou.

O Barcelona está na final da Liga dos Campeões, com um agregado de 5-3 frente ao Bayern Munique no conjunto das duas mãos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.