Luis Enrique exultou com o apuramento do Barcelona para a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-2, com o Bayern Munique no jogo da segunda mão das meias-finais, disputado esta noite no Allianz Arena.

Para o técnico espanhol, a expectativa da sua equipa poder alcançar um histórico 'triplete' nos jogos que restam deixa os jogadores cheios de ilusão. "Este é um momento muito bonito, mas ainda falta que o rubriquemos com 90 minutos em três partidas [aludindo à hipótese de ganhar o campeonato já no domingo, a final da Taça do Rei e ainda a final da Liga dos Campeões]", disse.

Na análise do encontro, Luis Enrique sublinhou o peso da vantagem de três golos conseguida no primeiro desafio. "Considero que vínhamos com uma vantagem cómoda e que isso obrigava a muito ao adversário. Ao sofrer o 1-0 criaram-nos dúvidas, mas compensámos a situação gerando ações de perigo. A segunda parte custou-nos muito e perdemos várias bolas. O objetivo agora é maravilhoso e estamos à espera que chegue o final da temporada porque estamos a um triunfo em todas as competições", acrescentou.

Questionado sobre a influência do tridente ofensivo Messi-Suarez-Neymar na produção da equipa, o treinador reconheceu a tremenda qualidade dos três avançados. "São muitas as virtudes que têm, além da qualidade individual (Messi, Suárez e Neymar). Entendem-se e são solidários, procuram-se e isso é difícil para os adversários", concluiu.

O Barcelona espera agora pelo vencedor do duelo entre Real Madrid e Juventus na outra meia-final da Champions.