O Barcelona está na final da Liga dos Campeões, quatro anos depois. Os "culés" perderam em Munique com o Bayern mas tinham ganho na primeira-mão por 3-0, pelo que estão na sua oitava final da Champions.

No final do jogo e apesar da derrota, os catalães estavam visivelmente felizes com o apuramento para a final. Rakitic, médio do Barcelona, disse que o jogo foi complicado.

"Realmente foi um jogo difícil para nós porque enfrentamos uma das melhores equipas do mundo. O resultado da primeira mão fez com que tudo fosse mais fácil e agora estamos onde queremos", disse o croata, que não tem preferências sobre o adversário da final.

"Nós respeitamos todas as equipas e amanhã é um grande jogo para o Real Madrid e para a Juventus", atirou.

Também Iniesta falou no final do jogo. O médio espanhol elogiou a segunda parte do Bayern e revela o sonho de voltar a vencer a Champions.

"O Bayern melhorou na segunda parte, mas temos de celebrar o facto de termos chegado à final. Estamos onde queremos, mas não ficaremos satisfeitos apenas com isto. Nós queremos conquistar títulos. Estamos na final e o título está ao nosso alcance. Vamos tentar vencer", atirou.