O Real Madrid está bem lançado para hegar a final da Liga dos Campeões. Os merengues estão a vencer a Juventus por 1-0 ao intervalo, golo de Ronaldo que apanhou Messi na lista dos melhores marcadores de sempre da Liga dos Campeões com 77 golos.

Depois da derrota por 2-1 na primeira-mão em Turim, o Real sabia que um golo bastava para coloca-lo na frente da eliminatória. Com o regressado Benzema na frente de ataque e Pepe no banco, os merengues entraram a pressionar forte, empurrando a defensiva italiana para junto da sua área.

Benzema teve a primeira oportunidade logo aos cinco minutos mas falhou o alvo. O avançado recebeu na área, tirou Lichtsteiner do caminho mas o seu remate, de pé esquerdo, foi para fora. Cinco minutos depois viria a ser Ronaldo a assustar Buffon, na marcação de um livre direto, mas o seu remate saiu um pouco por cima, depois de desviar na barreira.

A resposta transalpina chegou pelos seus médios, com Vidal a pôr Casillas a prova num remate de longe e Pogba a mostrar a sua técnica, com toques de classe.

Do outro lado, o Real ia criando perigo pelos homens da frente, principalmente pelo trio BBC: Bale, Benzema e Ronaldo. O galês tentou o golo de longe aos 20 mas Buffon, com uma grande defesa, sacudiu para canto. O golo havia de aparecer aos 23 minutos. James Rodriguez foi carregado, de forma infantil, por Chiellini na área, Ronaldo não perdoou e bateu Buffon, fazendo o seu 10º golo nesta edição da Champions e o 77.º em toda a história da prova, igualando assim Messi.

O mesmo Ronaldo podia ter feito o 2-0 aos 29 mas, depois de tirar um adversário do caminho na área em mais um contra-ataque de três para três, tentou servir Bale e vez de rematar. Apareceu Vidal a cortar e evitar males maiores. Já perto do intervalo, Benzema, em dois lances, voltou a "cheirar" o golo mas Buffon mostrou-se atento.

A Juventus tem 45 minutos para voltar a colocar a eliminatória a seu favor. Para tal, precisa de fazer mais no ataque mas também na defesa, onde o Real tem entrado com muita facilidade, principalmente em lances de ataque rápido.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto