O Mónaco de Leonardo Jardim e o Apoel de Domingos Paciência entram em campo esta terça-feira, para tentar confirmar os triunfos da primeira-mão e chegar aos play-off de acesso a fase de grupos da Champions.

Leonardo Jardim vai com uma vantagem confortável de 3-1 obtido na primeira-mão fora de portas. O técnico luso já poderá contar com o médio Bernardo Silva, que assim deverá juntar-se a Ricardo Carvalho, João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa nos eleitos dos monegascos para o jogo com os suíços do Young Boys.

Domingos Paciência também pode chegar aos play-offs. Para tal, basta ao seu Apoel conservar a vantagem de 2-1 frente aos dinamarqueses do Midtjyland, resultado conseguido fora de casa.

Além dos dois técnicos, há outros portugueses a entrarem em campo. O Dínamo Zagreb, de Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado, terá de vencer ou empatar por mais de dois golos se quiser eliminar o Molde. No primeiro encontro na Croácia, registou-se um empate a uma bola.

O Sporting também é outra equipa que estará atenta aos jogos desta terça-feira. Os "leões" vão ficar a torcer para a eliminação do Ajax frente ao Rapid Viena da Áustria (2-2 no primeior jogo) para serem cabeças-de-série nos play-off e assim evitar alguns "tubarões". Se o Ajax passar, a equipa de Jesus então terá de contar com a ajuda do Fenerbahçe de Vítor Pereira, no jogo com o Shakhtar Donetsk. A eliminação dos ucranianos promoverá o Sporting para a condição de cabeça-de-série no sorteio dos play-off, marcado para esta sexta-feira.

Jogos desta terça-feira

Molde - Dinamo Zagreb
Apoel - Midtjylland
Ajax - Rapid Viena
Mónaco - Young Boys

Jogos de quarta-feira

Astana - HJK
Qarabag - Celtic
Sparta Praga - CSKA Moscovo
BATE Borisov - Videoton
Basileia - Lech Poznan
Malmo - Salzburgo
Club Brugge - Panathinaikos
Partizan - Steaua Bucareste
Viktoria Plzen - Maccabi Tel-Aviv
Skenderbeu - Milsami
Shakhtar Donetsk - Fenerbahçe