O árbitro turco Cüneyt Çakır foi nomeado hoje para o jogo de terça-feira, em Alvalade, entre Sporting e CSKA de Moscovo, da primeira mão dos ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol.

Esta será a quarta vez que o árbitro turco, internacional desde 2006, dirige um jogo de uma equipa portuguesa na mais importante competição europeia de clubes.

A última foi na época passada, no jogo entre o Shaktar e o FC Porto, na fase de grupos de uma edição em que Cüneyt Çakır foi o escolhido para dirigir a final, entre FC Barcelona e Juventus.

Ainda para a ‘Champions’, Çakir arbitrou dois jogos do Benfica. O primeiro em 2011/2012, no terreno do Manchester United, para a fase de grupos, e o segundo no Estádio da Luz, em 2012/2013, frente ao FC Barcelona, também na primeira fase da prova.

Árbitro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de 2013/2014, entre Benfica e Juventus, na Luz, Çakir tem também no ‘currículo’ o jogo das meias-finais do Euro2012 entre Portugal e Espanha (ganho pelos espanhóis nas grandes penalidades).

O turco dirigiu igualmente o encontro das meias-finais do Mundial de sub-20 de 2011 entre Portugal e França, que a seleção das ‘quinas’ ganhou por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.