Leonardo Jardim considerou hoje que o trabalho dos futebolistas do seu Mónaco e do Valência, de Nuno Espirito Santo, será mais decisivo na eliminatória da Liga dos Campeões do que o confronto entre os dois treinadores portugueses.

O técnico dos monegascos reagiu assim quando foi questionado sobre as semelhanças na sua forma de trabalhar com a do treinador do Valência, num ‘play-off’ que principia na quarta-feira em Espanha.

“O objetivo de ambas as equipas é passar para disputar a fase de grupos. Só um o vai conseguir e o nosso trabalho atual é consegui-lo”, resumiu.

Leonardo Jardim lamentou as ausências de João Moutinho, Kurzawa e Aymen Abdennour, mas confia na qualidade dos substitutos: “São jogadores importantes, mas precisamos de encontrar soluções na equipa. Temos de rentabilizar os presentes e conseguir o objetivo”.

Sobre o jovem Ivan Cavaleiro, Jardim considerou que dirige “um jogador de grande qualidade que pelo facto de ter disputado o Europeu [sub-21] pode agora jogar a titular”.

Já o experiente defensa central Ricardo Carvalho destacou as dificuldades que qualquer equipa sente no estádio de Mestalla.

“Conhecemos muito bem o Valência, uma equipa que joga muito bem em casa”, disse o atleta que já competiu em Valência, pelo Real Madrid.

As três ausências foram lamentadas, mas o central acredita que os substitutos vão estar à altura, até porque pela frente vai estar uma equipa que “com muito bons jogadores e que gosta de ter a bola”.

“Nesta fase o importante é competir a 100 por cento. Não podemos ir a 50 por cento e outro a 100. Temos de fazer dois jogos a um bom nível. A experiencia é importante, mas os jovens devem mostrar o seu melhor rendimento”, completou.

Quanto a Nuno Espirito Santo, com quem partilhou o balneário no FC Porto, deixou elogios: “Penso que é uma pessoa séria e que gosta de trabalhar, mas conheço-o mais como colega de equipa do que como treinador. Até agora tem feito um bom trabalho”.