A fotografia de Carrillo aparentemente aos comandos do avião leonino rumo a Moscovo tem um lado caricato, mas também muito de simbólico. Tem sido o peruano a carregar com a equipa às costas neste início de temporada.

Carrillo publicou esta segunda-feira uma fotografia no Twitter, onde aparece juntamente com Montero em pose de piloto no avião onde o Sporting seguiu para Moscovo para tentar a qualificação para a fase de grupo da Liga dos Campeões.

O extremo tem-se revelado cada vez mais influente esta temporada de “leão ao peito”. Nas quatro partidas disputadas pelo Sporting, Carrillo foi totalista, estando em campo durante 360 minutos. No sábado frente ao Paços de Ferreira deu vantagem aos “leões”, num encontro que o Sporting acabou por empatar (1-1). Ante o Benfica na final da Supertaça marcou o golo decisivo que permitiu conquistar mais um troféu para o museu leonino. Frente ao Tondela, na primeira jornada da Liga, esteve no golo de João Mário. No encontro contra o CSKA, protagonizou exibição de encher o olho: Esteve no golo de Téo Gutierrez e assistiu com mestria Slimani, num impressionante toque de calcanhar para aquele que seria o golo do triunfo da turma de Alvalade.

Ainda assim, o dossier Carrillo não está resolvido. O internacional peruano termina contrato no final da temporada, e em janeiro pode assinar por outro clube. A SAD “leonina” está empenhada em renovar contrato com o extremo o mais rapidamente possível.

O Sporting joga esta quarta-feira em Moscovo frente ao CSKA, a segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da “Champions” (19h45).