18 de maio de 2005 vai ficar para sempre marcado nas mentes dos adeptos do Sporting como um dos dias mais trágicos da história dos "leões". Daniel Carvalho muito contribuiu para o pesadelo e para a derrota dos “leões” na final de Alvalade da Taça UEFA por 1-3.

O jogador nesse jogo fez as três assistências para os golos do CSKA. Em entrevista ao jornal Record, o agora médio do Botafogo, com 32 anos, ainda tem presente o momento em que tirou a Taça UEFA aos “leões”.

“Seria um dos títulos mais importantes da história do Sporting, com a particularidade de poder ser conquistado em casa. Vai ser difícil repetir…É normal que haja essa mancha, essa tristeza. Ainda devo assombrar os adeptos do Sporting. Mas isso é normal…porque participei em todos os golos, inclusive no do Sporting: a bola bateu em mim antes de sobrar para o Rogério. Compreendo que os adeptos do Sporting não gostem muito de mim”.

“O Sporting é um clube muito grande com história e sem dúvida que vai voltar a lutar por um título europeu”, acrescentou.

Depois dos “leões” terem vencido a primeira mão do playoff frente ao CSKA, o médio considera “que o Sporting tem todas as condições para passar, mas vai ser renhido, o CSKA continua a ser muito forte em casa e pode marcar dois ou três golos em qualquer jogo”, avisou.

O jogador revelou ainda que vai naturalmente torcer pelo clube russo.