Os jogos da segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões disputados esta terça-feira proporcionaram algumas surpresas nos emblemas apurados para a prova milionária, nomeadamente as eliminações de Celtic Glasgow e Basileia frente aos suecos do Malmo e dos israelitas do Maccabi Tel-Aviv.

Na Croácia, o Dínamo Zagreb não teve problemas ao vencer o Skënderbeu em casa por 4-1 depois de na primeira mão ter vencido a formação albanesa por 2-1. Soudani, antigo jogador do Vitória de Guimarães, abriu o marcador aos 9 minutos, mas Esquerdinha, no minuto seguinte ainda empatou para a equipa da Albânia. No entanto, Armin Hodžic colocaria a formação croata em vantagem antes do intervalo e no segundo tempo Taravel e Soudani fixariam o resultado final em 4-1.

O Malmo eliminou o Celtic Glasgow ao vencer na Suécia por 2-0 depois de ter perdido na Escócia por 3-2 no jogo da primeira mão. Rosenberg abriu o marcador a favor do Malmo aos 23 minutos enquanto um autogolo de Boyata permitiu à formação sueca ganhar vantagem na eliminatória já no decorrer do segundo tempo.

Já o Maccabi de Tel-Aviv passou à fase de grupos da Liga dos Campeões ao empatar em casa com o Basileia por 1-1 depois do empate na Suíça a 2-2. Zahavi fez o golo do empate aos 24 minutos depois de Zuffi ter aberto o marcador em Telavive para os suíços.

O Shakhtar garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões com um empate caseiro a 2-2 diante do Rapid de Viena. A formação ucraniana acabaria por beneficiar da vitória por 1-0 alcançada na primeira mão disputada na Áustria.