Jorge Jesus não quis usar a arbitragem para justificar a eliminação do Sporting nos play-off de acesso a fase de grupos da Champions mas não deixou de falar no tema. Depois de ter dito, na zona de entrevistas rápidas, que não tinha opinião sobre os casos do jogo, na conferência de imprensa o técnico do Sporting criticou a arbitragem nos dois jogos com os rusoss.

"Não quis falar do primeiro golo, que foi irregular, mas são tantas decisões irregulares nestes dois jogos que se formos falar deles todos pode parecer que queremos fugir à responsabilidade, e eu não quero fazer isso", começou por dizer o técnico, para depois completar.

"Estas duas eliminatórias tiveram vários casos no jogo que foram determinantes para o Sporting ser eliminado. Começou em Lisboa, com um penálti não validado. Hoje, o Slimani fez o 2-2 numa jogada normal, sem haver interferência nenhuma de ninguém. Já vi o lance. A bola não sai. Só marca a falta depois da bola ter entrado. Até ir parar à cabeça de Slimani, o fiscal-de-linha nada havia marcado. Nestes dois jogos, tornou-se mais difícil a nossa passagem. Neste segundo jogo, o árbitro auxiliar entendeu - só ele é que sabe - porque é que anulou este golo", atirou.

Já no jogo da primeira-mão, que o Sporting venceu por 2-1, ficou por marcar uma grande penalidade a favor dos "leões", num corte com a mão de um defensor russo dentro da sua área. Na noite desta quarta-feira, além do golo anulado ao Sporting, há uma irregularidade no lance do primeiro golo do CSKA, já que Doumbia desviou a bola com o braço para o fundo das redes de Rui Patrício.

O Sporting perdeu na Rússia com o CSKA Moscovo por 3-1 e disse adeus a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.