O FC Porto já enviou para a UEFA a lista de jogadores que deverão ser inscritos para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. De fora ficaram Raul Gudiño, José Ángel e Lichnovsky.

De acordo com o jornal OJogo, os três não fazem parte dos eleitos de Lopetegui para a fase de grupos da prova milionária. José Angel foi ultrapassado por Cissoko e a chegada de Layún, que pode jogar na esquerda da defesa, faz com que o espanhol fique de fora, ele que também já tinha sido preterido na temporada passada.

Lichnovsky, o quarto central da equipa, também fica de fora. Os "dragões" têm Martins Indi, Marcano e Maicon para essa posição e podem recorrer, sem caso de necessidade, a Danilo para fazer de defesa central.

Na baliza, a exclusão de Godiño já era de esperar, já que as opções iam cair em Casillas e Helton.

Sérgio Oliveira, André André, Danilo Pereira e Silvestre Varela cumprem os requisitos de atletas formados localmente. Já a lista B deverá contar ainda com Rúben Neves, já que o jovem médio, nascido depois de 1 janeiro de 1994, pode entrar ainda nessa lista. Victor Garcia, Rafa, Tomás, André Silva ou Tomás Podstawski são outros jogadores que deverão fazer parte a Lista B dos "dragões".

Cada clube pode inscrever um máximo de 25 jogadores na lista A que terá de ter, pelo menos, quatro atletas formados no clube e mais quatro formados localmente. Na lista B entram todos os jogadores nascidos depois de 1 de janeiro de 1994 e com pelo menos duas épocas consecutivas no clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.