O Sevilha vai inscrever o guarda-redes espanhol David Soria na lista para a Liga dos Campeões de futebol, substituindo assim o português Beto, que se lesionou e vai estar ausente pelo menos durante um mês.

“O Sevilha vai inscrever nas próximas horas David Soria na lista de jogadores que podem participar nas competições europeias devido à lesão de Beto”, lê-se em nota publicada pelo clube sevilhano na sua página oficial da Internet.

As normas da UEFA permitem a inscrição de um guarda-redes que não esteja previamente nas listas A e B, desde que o tempo de recuperação do lesionado (neste caso Beto) não seja inferior a um mês.

Beto, que foi titular nos quatro jogos realizados esta época pelo Sevilha, lesionou-se no sábado perto do fim do jogo com o Levante (1-1), da terceira jornada do campeonato, apesar de não ter sido substituído.

O guarda-redes, de 33 anos, foi hoje submetido a vários exames que revelaram uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito e o departamento médico do Sevilha indicou que a recuperação deverá demorar entre quatro a seis semanas.

O Sevilha, que conta também com Daniel Carriço no plantel, disputa esta temporada a Liga dos Campeões, integrando o Grupo D, juntamente com Manchester City, Juventus e Borussia Monchengladbach, equipa que recebe na terça-feira, na primeira jornada.