O Real Madrid tem o plantel mais valioso entre todas as equipas que disputam a edição 2015/16 da Liga dos Campeões, segundo um levantamento realizado pelo Globo Esporte com base em dados do Transfermarkt. O clube madrileno surge acima do Barcelona, campeão em título, que fica na segunda posição.

716 milhões de euros é quanto vale o plantel do Real Madrid, mais do que os plantéis dos três adversários no grupo A juntos: o PSG vale 404 milhões, o Shakhtar Donetsk 140 milhões e o Malmo 21 milhões). Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso do clube espanhol, estando avaliado em 120 milhões de euros. A título de curiosidade, refira-se que seria necessário multiplicar todo o plantel do Malmo por seis para atingir o valor de mercado do craque português.

Quanto às equipas portuguesas, o plantel do FC Porto está avaliado em 165 milhões de euros, valor superior ao dos plantéis dos adversários Dínamo Kiev (123 milhões) e Maccabi Tel-Aviv (22 milhões), mas bem inferior ao do Chelsea (532 milhões). Brahimi é o jogador portista mais bem cotado (19 milhões).

No grupo C, o Benfica surge também como a segunda equipa mais valiosa, depois do Atlético Madrid, que vale 341 milhões. O plantel 'encarnado' está avaliado em 153 milhões de euros, com Gaitán a ser o jogador mais valioso (27 milhões). O plantel do Galatasaray vale pouco menos, mais precisamente menos 650 mil euros, e o plantel do Astana vale apenas 15 milhões de euros.

Confira a galeria com o valor de todos os plantéis.