O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, confirmou que Luke Shaw sofreu esta terça-feira fratura de tíbia e perónio na perna direita no jogo da Liga dos Campeões de futebol, frente ao PSV Eindhoven.

“É horrível. É uma lesão muito feia. Uma fratura dupla pode demorar seis meses a recuperar, mas nunca se pode dizer com antecedência. No vestiário ele tinha a mascara de oxigénio e eu chorei”, afirmou visivelmente emocionado na conferência de imprensa após o jogo em que o PSV acabou por vencer por os ingleses por 2-1.

Autor de um excelente início de época, o internacional inglês, de 20 anos, foi atingido pelo mexicano Hector Moreno aos 15 minutos, tendo abandonado o campo em maca, com uma máscara de oxigénio no rosto, depois de ter sido assistido dentro das quatro linhas durante 10 minutos.

Já o treinador do PSV, Philip Cocu, disse não ter visto o lance, mas admitiu que ‘é triste para todos’ quando um jogador sai lesionado, garantindo no entanto que a intenção do seu jogador não era magoar o adversário.