O guarda-redes internacional espanhol Íker Casillas, do FC Porto, igualou hoje o seu compatriota Xavi Hernández como jogador com maior número de jogos na Liga dos Campeões de futebol, atingindo as 151 presenças.

Casillas, de 34 anos, fez hoje a sua estreia europeia pelos 'dragões', alinhando de início no jogo com o Dínamo de Kiev, na capital ucraniana, na primeira jornada do Grupo G.

Habitual titular na equipa portista, Casillas, que nunca tinha disputado um jogo das competições europeias sem ser pelo Real Madrid, poderá estabelecer um novo recorde se Julen Lopetegui o fizer alinhar na segunda jornada, frente ao Chelsea no Estádio do Dragão.

O capitão da seleção espanhola fez o seu primeiro jogo na 'Champions' há 16 anos, a 15 de setembro de 1999, num empate 3-3 do Real Madrid com o Olympiacos, em Atenas.

O médio Xavi chegou aos 151 jogos na Liga dos Campeões na final da época passada, em Berlim, entrando na segunda parte para ajudar o FC Barcelona a conquistar o título perante a Juventus, no seu último encontro oficial pelo clube catalão.