Julen Lopetegui não pode estar no banco de suplentes no empate do FC Porto frente ao Dínamo Kiev na Ucrânia a duas bolas. O técnico basco viu o jogo da bancada mas no final deu a sua opinião sobre a partida, queixando-se da regularidade do segundo golo dos ucranianos. O lance nasce de um fora-de-jogo não assinalado pelos árbitros do encontro, aos 89 minutos.

"Fizemos uma boa segunda parte. Controlámos o jogo, chegámos várias vezes área, mais vezes do que eles. No fim, quando parecia que o jogo estava controlado, um lance... Na Suíça [em reunião de treinadores de clubes de elite da UEFA] falámos destes lances. Quando está um jogador à frente do guarda-redes em posição de fora-de-jogo e interfere na ação do guarda-redes [como foi neste caso], o golo deve ser anulado. Lamentavelmente, o árbitro não interpretou assim. Uma pena. O jogo estava controlado", disse o treinador dos azuis-e-brancos.

Apesar do empate, Lopetegui acha que a equipa fez um bom jogo, frente a uma equipa com mais ritmo que o FC Porto.

"Acho que fizemos um bom jogo frente a um adversário com mais ritmo do que nós, como nível e qualidade, organizado e que além disso se adiantou no marcador, o que dificultava a possibilidade de ganharmos. Fizemos o mais difícil. jogar bem e tendo iniciativa frente a uma equipa que costuma mandar no seu campo", referiu.

O FC Porto empatou a duas bolas com o Dínamo Kiev, em jogo da 1ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. No outro encontro do grupo o Chelsea venceu o Maccabi Tel Aviv por 4-0.