A equipa de juniores do FC Porto perdeu por 2-1 na primeira jornada da UEFA Youth League, no terreno do Dínamo Kiev. A equipa de António Folha esteve a vencer mas consentiu a reviravolta à formação ucraniana.

Jorge Fernandes abriu o marcador para os 'dragões' logo no primeiro lance de perigo do jogo, a desviar um livre batido na esquerda. O FC Porto assumiu o comando da partida e esteve por cima durante a primeira metade da primeira parte, mas acabou por perder o controlo do jogo.

Aos 26 minutos, Schcebetun acertou no poste da baliza de Diogo Meireles e o Dínamo chegou mesmo ao empate aos 43', por Taranukha, que ganhou a bola a Verdasca para finalizar.

O FC Porto acusou fadiga durante o segundo tempo e acabou mesmo por perder o encontro: aos 81 minutos de jogo, a equipa da casa consumou a reviravolta com um golo de Smyrnyi, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Entrada em falso dos sub-19 'azuis-e-brancos' na prova europeia de clubes da UEFA. Mais logo, pelas 19h45, há jogo dos 'graúdos' diante da equipa ucraniana, na primeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões.