Em dia de jornada europeia há quem surpreenda e quem seja surpreendido. Esta quarta-feira estes papéis foram atribuídos a Dínamo Zagreb e Arsenal, respetivamente, com os croatas a vencerem o encontro em casa por 2-1.

E em campo estiveram três portugueses que ajudaram o Dínamo a alcançar um triunfo na Liga milionária 15 anos depois: Eduardo, Ivo Pinto e Paulo Machado.

Em entrevista a SAPO Desporto, o lateral português reconhece que o rejubilo pela vitória foi grande, quando ninguém acreditava que acontecesse. Ninguém, sem serem os jogadores do Dínamo.

“Foi muito importante. Foi o culminar de muito trabalho e muita crença em nós. Temos trabalhado muito. Enfrentámos o Arsenal sem medo e assumimos o jogo. Não foi uma vitória de sorte, mas sim uma vitória bem conseguida e merecida”, começou por dizer, realçando que esta vitória deixa mensagem clara

"Vincámos uma forte palavra neste grupo ao vencer o Arsenal, algo que ninguém acreditava”.

Porém, jogada que está a primeira jornada, nada está garantido e ganho como recorda o internacional português, até porque este grupo conta ainda com Bayern Munique e Olympiakos.

“Continuamos com os pés assentes no chão. Sabemos que não somos favoritos à passagem da fase de grupos. Agora é jogo a jogo, mas estamos na Liga dos Campeões e tudo pode acontecer”, assumiu.

Daqui a poucos dias, sai nova convocatória de Portugal para o jogo decisivo com a Dinamarca. Ivo Pinto já foi chamado pelo selecionador Fernando Santos no passado e espera poder voltar a entrar nas escolhas e cumprir o sonho: ter a sua primeira internacionalização.

“É o meu objetivo. Já fui chamado pelo selecionador Fernando Santos, o que agradeço. Não tenho de agradecer de joelhos porque foi fruto do meu trabalho, e tenho feito por isso. Continuo a estar nas pré-convocatórias. e claro que cada vez que se aproxima uma convocatória tenho sempre aquela esperança de voltar a ser chamado, e poder estrear-me pela seleção”, concluiu.