O árbitro italiano Gianluca Rocchi dirige na quarta-feira o jogo entre Atlético Madrid e Benfica, no Estádio Vicente Calderón, da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

De acordo com as nomeações hoje divulgadas pela UEFA, o italiano, árbitro internacional desde 2008, fará a sua estreia na fase de grupos da ‘Champions’ esta época, apesar de já ter estado no Dínamo Zagreb-Skenderbeu (4-1), no ‘play-off'.

Será a terceira vez que o italiano, de 42 anos, natural de Florença estará num jogo do Benfica: esteve na derrota fora com o Schalke (2-0) em 2010, na Liga dos Campeões, e na vitória em casa com o AEK (2-1) em 2009, na Liga Europa.

Na primeira jornada da ‘Champions’ o Benfica venceu em casa o Astana, enquanto o Atlético Madrid bateu fora os turcos do Galatasaray, com ambos os jogos a terminarem com o marcador em 2-0.

Na Liga Europa, na quinta-feira, o Sporting contará também com um árbitro italiano, no caso Paolo Tagliavento, que estará na visita dos ‘leões’ aos turcos do Besiktas, de Ricardo Quaresma, em jogo do grupo G da competição.

Em outros jogos, nomeadamente na receção do Belenenses à Fiorentina, de Paulo Sousa, estará o macedónio Aleksandar Stavrev, e o jogo entre Sporting de Braga e o Groningen contará com o escocês Bobby Madden.

O árbitro internacional português Artur Soares Dias estará no jogo entre Monaco, de Leonardo Jardim, Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro, João Moutinho e Bernardo Silva, e os ingleses do Tottenham.