José Mourinho antecipou-se hoje a eventuais polémicas em torno da sua relação com o guarda-redes Iker Casillas e prometeu "cumprimentá-lo" na terça-feira, caso se cruzem no estádio do Dragão, no jogo para a Liga dos Campeões de futebol.

Numa sala de imprensa do estádio dos portistas com muitos jornalistas espanhóis, o treinador português interrompeu a primeira questão de um jornalista do país vizinho para fazer um declaração.

"Se amanhã vir o Iker Casillas, antes ou depois do jogo, obviamente que o irei saudar. E ficamos por aqui", sentenciou o treinador português do Chelsea, acabando logo ali com uma polémica que já vem do tempo em que ambos conviveram no balneário do Real Madrid.

A questão, de resto, já havia sido levantada na conversa com Cesc Fábregas, que precedeu a conferência de imprensa de José Mourinho, tendo o colega do guarda-redes na seleção de Espanha afirmado: "É uma partida que quero ganhar, se vai estar Casillas ou não, isso não me interessa, Somos amigos e oxalá que nos vejamos na próxima semana na seleção".

O FC Porto recebe os ingleses do Chelsea pelas 19:45 de terça-feira, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.