Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, projetou esta segunda-feira, no auditório do museu dos 'dragões', o encontro com o Chelsea, marcado para terça-feira. Em dia de aniversário do clube 'azul-e-branco', o treinador espanhol destacou a história do clube que representa e anteviu um duelo difícil contra a equipa de José Mourinho.

"A vitória seria uma boa prenda para todos os adeptos. Os 122 anos demonstram a grandeza, a história deste clube. Não é fácil chegar a essa marca. Para mim é importante festejar isso com um jogo tão bonito como o de amanhã", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Se o Chelsea demonstra debilidades esta época? Não, de maneira alguma. Pelo contrário. Na Liga dos Campeões eles começaram de forma memorável, com uma vitória por 4-0. Esta é a competição mais importante a nível de clubes do mundo e eles são uma grande equipa, com um potencial muito grande e vão obrigar-nos a fazer uma grande exibição. Sabemos que teremos de ir ao limite em todos os aspetos: táticos, físicos e emocionais", analisou depois.

Quanto à hipótese de Brahimi integrar as opções para o jogo, o técnico espanhol ainda não dá nada como garantido: "Brahimi melhorou, vamos esperar para ver se ele estará disponível para o jogo de amanhã".

FC Porto e Chelsea defrontam-se na terça-feira, pelas 19h45, em partida referente à segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.