A história de Tiago cruza-se com os caminhos de Atlético de Madrid e Benfica, embora os dois clubes nunca se tenham cruzado em jogos oficiais.

O médio português de 33 anos está já a cumprir a sua sexta época nos colchoneros, mas não esquece os anos que viveu na Luz, como reconheceu na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, para a segunda jornada do grupo C da Champions. "É um jogo sempre especial", disse, revelando que quando vem a Portugal as pessoas o tratam "como o Tiago do Benfica".

Questionado sobre a partida, o internacional luso refere, porém, que os sentimentos vão ter de ficar fora de campo. "O Benfica vai ser nosso rival, tem os mesmos pontos que nós, e queremos ganhar para ficar numa posição mais confortável", avisou.

Já sobre a ausência de Salvio - com quem conviveu no Vicente Calderón - entre os encarnados, Tiago salientou o valor do extremo argentino sem deixar de confiar nas opções à disposição de Rui Vitória. "O Salvio vai ser uma baixa importantíssima no Benfica, mas creio que o Benfica tem uma equipa sem grandes mudanças", adiantou.

Este duelo assinala igualmente o reencontro de Jackson Martinez, que defrontou o clube da Luz nas últimas três épocas em Portugal. Confrontado com o parco rendimento do avançado contratado por 35 milhões de euros ao FC Porto - um golo em sete jogos -, Tiago elogiou a qualidade do colombiano: "Ele tem uma qualidade tremenda. Pode não estar a marcar muito mas defensivamente ajuda bastante".

O desafio entre o Atlético de Madrid e o Benfica está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio Vicente Calderón.