José Mourinho lamentou o desaire sofrido no Estádio do Dragão, por 2-1, diante do FC Porto, na partida desta noite da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Porém, nem tudo foi mau na sua equipa ao fazer a análise do jogo na conferência de imprensa após o embate com os dragões.

"Acho que a equipa jogou bem. É um adversário difícil, num sítio difícil. Os jogos da Liga dos Campeões trazem sempre emoções diferentes. É um local difícil para se ganhar jogos, mas acho que a equipa jogou bem", considerou o técnico português, recusando sentimentalismos e 'coração mole' no reencontro com os dragões: "Coração mole? O coração bateu como bate em cada jogo. Joguei com o Chelsea contra o FC Porto, joguei com o Inter contra o Chelsea, se calhar um dia destes jogo contra o Real Madrid. Jogar contra equipas onde trabalhaste, onde encontras gente de quem tens boas recordações, é diferente antes e depois. Durante o jogo nao é diferente. Só ao nivel emocional, ao não festejar um golo."

Questionado se o FC Porto é agora o favorito a vencer o grupo G, Mourinho não foi tão taxativo na abordagem. "Não. Considero que está numa boa posição, que pode fazer imediatamente treze pontos. Se ganhar a dupla jornada com o Maccabi faz 10 e se ganhar em casa ao Dinamo faz 13. Acho que o FC Porto tem condições para fazer esses 13 pontos e qualificar-se. Nós temos condiçoes de fazer 12 e discutir com o FC Porto o primeiro lugar."

Por fim, Mourinho reconheceu os erros que estiveram na origem da derrota dos 'blues' no Dragão. "Erros? Dois cantos. Houve também um canto em que o Aboubakar acertou num poste. São dois erros difíceis de aceitar. No futebol defender bolas paradas é algo básico. Sofrer o segundo golo foi como gelo para os jogadores. A equipa reagiu: Diego Costa acertou no poste, Ivanovic teve uma oportunidade em frente à baliza... reagimos e reagimos bem. Não estou aqui para ser critico com os jogadores, porque não o merecem. Obviamente não vou apontar o dedo a um ou outro jogador. Acho que o jogo foi fantástico", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.