O presidente do FC Porto aproveitou a vitória dos 'dragões' sobre Chelsea na Liga dos Campeões por 2-1 para voltar a atacar a Federação Portuguesa de Futebol e a direção liderada por Fernando Gomes.

Após o final do jogo no Dragão, Pinto da Costa elogiou a equipa do FC Porto pela vitória frente ao atual campeão inglês, mas não poupou nas críticas à FPF.

"A equipa, a jogar assim, com esta determinação, abre boas perspetivas para poder ser apurada. O apoio foi constante, casa esgotada, só havia três ou quatro lugares vagos que eram destinados à Federação, que mais uma vez faltou. Eram os lugares do presidente e dos diretores", afirmou Pinto da Costa na zona mista.

"Foi uma noite feliz para o futebol português. Não sei se a FPF também estará feliz porque se calhar ainda nem sabe o resultado, digo daqui ao senhor presidente e diretores que o FC Porto ganhou 2-1 ao Chelsea. Estiveram cá responsáveis da Federação Espanhola, esteve o selecionador nacional com todo o gosto nosso, mas da FPF, como tem acontecido… Se calhar já estão em Madrid para ver amanhã o Benfica. Tinham medo de perder o avião. Mas também não fazem aqui falta nenhuma", continuou o líder portista em tom de crítica.

"É um desrespeito estando o FC Porto na Champions e tendo jogado recentemente com o Benfica, encontrar dirigentes nos jogos dos clubes da capital e aqui ninguém se digna a estar presente, mas mesmo sem esse apoio vamos vencendo e prestigiando o futebol português", sentenciou.