Benfica e Atlético Madrid estão empatados a uma bola, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Correa deu vantagem aos “colcheneros” mas Gaitán empatou a partida.

Num jogo frenético, de parada e resposta, as duas equipas entraram em campo a todo o gás, tentando ganhar vantagem. Jonas ameaçou primeiro, em lance individual logo aos sete minutos. Respondeu o Atlético num livre de Gabi que quase dava golo e num remate de Tiago desviado pela mão de André Almeida.

O Atlético, mais rápido a circular a bola e mais pressionante, ficou perto do golo aos 14 minutos, num remate de Correa que bateu em Jardel. Ia com selo de golo. Do outro lado, aos 16 minutos, foi Felipe Luís a negar o golo a Gonçalo Guedes, cortando o remate do jovem extremo em cima da linha de golo.

Os "colchoneros" ganharam vantagem aos 23 minutos por Angel Correa, num remate de primeira na pequena área após assistência de Griezmann.

A equipa de Simeone ganhou embalo com o golo e emaçou mais um, aos 25 minutos. Primeiro com Jardel a cortar o remate de Griezmann, depois Jackson atirar ao poste após centro de Óliver Torres. O mesmo Jackson podia ter marcado aos 30 minutos mas o seu remate foi contra o corpo de Júlio César que evitou males maiores.

O Benfica "respirou" e chegou mesmo ao empate aos 37 por Gaitán, num remate forte após centro de Nélson Semedo que a defesa "colchonera" não conseguiu afastar. Segundo golo do extremo argentino na Champions.

Mesmo a terminar o primeiro tempo, o Benfica podia ter feito o 2-1 mas Jonas e Gaitán não conseguiram desviar o centro de Eliseu.

Eliseu, Luisão e Jonas terão de ter cuidado porque já tem amarelo.