Atlético de Madrid e Benfica vão defrontar-se pela primeira vez em partidas oficiais. O palco será o estádio Vicente Caldéron. Os dois clubes têm exatamente a mesma idade, 111 anos, tendo o clube espanhol sido fundado 10 meses antes.

O Benfica foi fundado no dia 28 de fevereiro de 1904. O Atlético de Madrid nasceu no dia 30 de abril de 1903.

Os espanhóis só se encontraram uma vez frente aos “encarnados”, num encontro particular disputado no estádio da Luz no dia 21 de julho de 2009, com o triunfo da equipa "colchonera" por 2-1.

Em termos de jogadores, Pizzi, Sílvio e Raúl Jiménez vão voltar a pisar o relvado do Santiago Bernabéu, um palco que tão bem conhecem. Caso Salvio também não estivesse lesionado, o contingente (atual) que já passou entre o eixo Luz-Vicente Caldéron aumentaria para cinco.

Também no Atlético de Madrid, Oblak e Siqueira vão reencontrar um clube familiar. O defesa esquerdo só não está no Benfica porque a sua saída foi vetada pelo treinador Diego Simeone.

Apesar de nunca terem enfrentado o Atlético de Madrid nas competições europeias, a equipa “encarnada” vai tentar dar a volta a uma estatística que tem sido muito desfavorável nas últimas décadas. A última vitória das “águias” em Espanha aconteceu já na longínqua temporada de 1982/83 frente ao Bétis de Sevilha. O Benfica venceu na altura por 2-1.

Benfica e Atlético de Madrid defrontam-se esta quarta-feira no estádio Vicente Caldéron, em encontro da segunda jornada do grupo C. A partida tem início às 19h45.