O Atlético de Madrid condenou hoje os “incidentes lamentáveis” por parte dos adeptos do Benfica durante o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol, e afirmou que tomou as “habituais medidas de segurança e de prevenção”.

Em comunicado emitido no sítio oficial do clube na Internet, os ‘rojiblancos’ informam que a sua “organização e as Forças de Segurança Nacionais realizaram as habituais medidas de segurança e prevenção aos adeptos portugueses. (…) Nos controlos de acesso foram apreendidos vários engenhos pirotécnicos e outros objetos proibidos”.

“O clube censura todas as formas de violência e condena estas atitudes deploráveis que vão contra qualquer rivalidade e contra o espírito desportivo que deve sempre prevalecer. O Atlético de Madrid quer agradecer mais uma vez a atitude impecável que os seus adeptos mostraram perante os incidentes", pode ler-se ainda no documento.

O episódio ocorreu durante o encontro da segunda jornada do grupo C, que o Benfica venceu por 2-1.

Poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade, através do argentino Nicolas Gaitán, alguns adeptos acenderam tochas e atiraram para os adeptos 'colchoneros', tendo mesmo algumas sido atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.