Iker Casillas concedeu uma entrevista a um dos seus patrocinadores, onde falou da sua saída do Real Madrid, do seu novo clube, o FC Porto e da adaptação a cidade do Porto.

Adaptação: "O FC Porto recebeu-me de forma fenomenal. Cada dia que passa estou mais convencido que tomei a melhor decisão. É estranho estar dentro da Península [Ibérica] mas fora, em outro país. Tenho saudades das pessoas, amigos, família, mas está a ser bom".

Despedida do Real Madrid: "Precisava de sair da situação em que encontrava e ir para uma equipa como o Real Madrid e ter novos objetivos. Não é o mesmo que o Real Madrid mas estou muito feliz [no FC Porto]. Muito mesmo".

Futuro: "Quero cumprir o meu contrato [com o FC Porto]. Não sei do dia de amanhã mas logo se verá qual a melhor decisão. Tenho 34 anos e não 24. Nesta idade é ir vivendo e logo vejo como vou estar".

Estado físico: "Mentalmente estou bem e se o físico acompanhar o mental e não tiver lesões, um guarda-redes pode durar mais que um jogador de campo. Penso que ainda posso jogar um par de anos".

Liga dos Campeões: "Gostaria de jogar um Real Madrid-FC Porto. Seria estranho, um misto de sensações".

Companheiros: Tello, Marcano, Alberto [Bueno] que como eu veio de Madrid, ajudaram-me muito".

Iker Casillas trocou o Real Madrid pelo FC Porto este verão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.