O Benfica criticou, esta terça-feira, a promoção que a RTP utilizou para o encontro da próxima semana entre o FC Porto e o Maccabi Telavive, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na promoção, a estação pública usou imagens de jogadores do Benfica como forma de representação do plantel israelita.

"A criatividade precisa de ser acompanhada pelo bom senso; Na RTP parece que há excesso da primeira e ausência da segunda", disse fonte próxima do emblema benfiquista ao jornal Record.

Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, explicou que a intenção era passar a ideia de que o FC Porto tem de encarar o jogo da Champions como se de um clássico se tratasse.

"Qualquer adepto do FC Porto pensará exatamente o mesmo que a promo: se eles olharem para os jogadores do Maccabi como olham para os do Benfica, aquilo vai ser um jogo a sério. E isso vale também como valorização do espetáculo televisivo que é a Champions: o nervo, a garra, a busca de uma grande vitória, independentemente do que clube de que se é adepto”, disse o diretor através de um comunicado.

"O Gonçalo Morais Leitão [diretor criativo] sabe fazer boas promoções. Tem essa capacidade – de puxar pelo lado mais inesperado das coisas e isso alarga e traz pensamento sobre a programação televisiva", acrescentou.

Recorde-se que, em agosto passado, o Benfica também se opôs à promoção para a Supertaça, entre Benfica e Sporting, em que foram usadas imagens de Jorge Jesus enquanto treinador dos encarnados.