A eliminação do Sporting na Liga dos Campeões teve efeitos nefastos a nível financeiro. Além de os "leões" terem perdido 12 milhões de euros só por falharem a entrada na fase de grupos da prova milionária, a formação de Alvalade viu um contrato de patrocínio nas camisolas ir por "água abaixo".

De acordo com fonte da SAD leonina, o Sporting esteve a negociar o patrocínio principal nas camisolas, num contrato que já estava praticamente alinhavado e que ia ao encontro daquilo que pedia o clube.

Mas a eliminação da equipa no play-off de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões fez o patrocinador recuar nas suas intenções.

"Esperamos que o Sporting ainda tenha hipótese de negociar o contrato que estava em cima da mesa na próxima temporada”, avançou a referida fonte, referindo que o patrocinador não era a Qatar Airways. O contrato com a empresa árabe era um patrocínio fora do espaço à frente da camisola.

Os "leões" garantem que não vão aceitar qualquer negociação para o patrocínio principal da camisola para não desvirtuar "uma marca forte" como a do Sporting. Uma opção também seguida pelo FC Porto que ainda está à procura de um bom patrocinador.