O treinador do Chelsea, José Mourinho, admitiu esta segunda-feira em entrevista ao site oficial da UEFA que o seu objetivo passa por voltar a conquistar a Liga dos Campeões, e desvalorizou o facto de poder ser o primeiro técnico a conseguir vencer a prova máxima do futebol europeu por três clubes diferentes, depois das vitórias em 2004 com o FC Porto e de 2010 com o Inter Milão.

"Não é esse o objetivo. O objetivo é voltar a vencer e não ter o recorde. Se alguém conseguir antes de mim não me importa. Só quero vencer com o clube onde estiver", afirmou o técnico português em entrevista ao portal da UEFA.

"Temos um bom grupo, com muito boas relações, mas penso sempre que temos de ir passo a passo e primeiro temos de terminar a fase de grupos no primeiro ou no segundo lugar para podermos avançar. Na fase a eliminar, a imprevisibilidade em cada detalhe torna-se fundamental. Só um pode ganhar e só dois chegam à final. Essa é a realidade da maior competição no mundo do futebol", acrescentou o técnico sobre as possibilidades de vencer o troféu já esta época.