José Mourinho deposita grandes esperanças em Eden Hazard. Em mais que uma ocasião, o técnico do Chelsea afirmou que o belga pode alcançar os níveis de Cristiano Ronaldo e Leonel Messi e lutar pela Bola de Ouro. A grande época de Hazard em 2014/2015 foi dado como exemplo mas o técnico lembrou que nunca disse que o belga tinha sido melhor que o internacional português do Real Madrid.

"Não disse que ele [Hazard] fez uma época melhor que Ronaldo. Na passada temporada vencemos a Premier League, um dos títulos mais importantes no futebol, e ele foi absolutamente decisivo para o Chelsea. Fez uma época fenomenal" disse esta segunda-feira o português, no lançamento do jogo da Liga dos Campeões com o Dínamo Kiev.

Mourinho foi evasivo quando questionado se a aplicação do jogador nos treinos estava relacionado com a sua condição de suplente nos últimos jogos.

"Como é que ele se tem treinado? Como sempre, treina-se como Eden. Se joga amanhã [terça-feira]? Não vos vou dizer, os próprios jogadores ainda não sabem", atirou.

Sobre o jogo com os ucranianos, Mourinho sublinhou a importância de vencer para ajudar o clube a inverter o ciclo de maus resultados.

"A coisa mais importante nesta altura da época é inverter resultados e vencer jogos, tanto no campeonato como nas competições europeias", disse o técnico, que confirmou as ausências de Pedro Rodriguez e Loic Remy frente ao Dínamo Kiev.

O Dínamo Kiev-Chelsea, da 3ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, está marcado para às 19h45 desta terça-feira. Os “blues” somam três pontos, menos um que o FC Porto e Dínamo Kiev.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.