Carlos García, jogador do Maccabi Telavive, projetou esta segunda-feira o encontro com o FC Porto, marcado para terça-feira no Dragão. O defesa espanhol admitiu que a equipa israelita tem uma missão difícil pela frente, mas garantiu que não dá o jogo como perdido.

"O Maccabi é o maior clube de Israel, e agora estamos a passar por um dos melhores momentos na história do clube. É certo que Israel é longe em distância e há uma barreira com o resto da Europa em relação aos estrangeiros: só pode haver cinco estrangeiros nas equipas e isso faz com que o clube só tenha cinco estrangeiros quando compete na Europa", começou por explicar García em conferência de imprensa no Estádio do Dragão.

"Em Israel somos uma equipa dominante e na Europa defrontamos equipas melhores do que nós, mas também temos as nossas armas e vamos tentar disputar este jogo com essas armas. Esperamos ter oportunidades e aproveitá-las", referiu depois.

Mais a nível individual, o defesa garantiu que fará tudo para ajudar a equipa se for chamado a jogo no Dragão: "Sinto-me muito bem e tento ajudar a equipa, tanto nos treinos como nos jogos. Se amanhã estiver no onze tentarei ajudar, e se ficar no banco também. Estou aqui para tudo aquilo de que a equipa precisar".

O FC Porto recebe o Maccabi na terça-feira, a partir das 19h45, em partida referente à terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões.