O antigo guarda-redes das 'águias' está atualmente ao serviço dos turcos do Osmanlispor, mas continua a acompanhar sempre que pode os jogos do Benfica, e em declarações ao jornal 'O Jogo', Artur Moraes analisa o atual momento do seu anterior clube e deu o exemplo da exibição dos encarnados em Madrid.

"O Benfica está no caminho certo para o tricampeonato. A equipa cresce a cada jogo e o que fez contra o Altético de Madrid é prova disso mesmo. O Rui Vitória conseguiu manter a equipa num nível elevado. Não é fácil pegar numa equipa e mudar o chip e ele conseguiu isso. Vejo uma equipa totalmente adaptada ao seu treinador e aos seus conceitos", afirmou Artur Moraes.

Questionado sobre a sua saída do Benfica, o guarda-redes brasileiro admitiu que ninguém fica indiferente à grandeza do clube, e que fica sempre a vontade de regressar por se tratar 'de um clube ímpar', mas também que saiu no momento certo.

"Todos os ciclos têm um princípio, um meio e um fim. Ficam sempre guardadas as boas recordações. Também acho que era o momento ideal para voltar a página, mudar de ares, e foi isso que aconteceu", frisou Artur Moraes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.