Ao vencer o Maccabi Telavive por 2-0, o FC Porto de Lopetegui ultrapassou a marca de vitórias seguidas do FC Porto no Dragão que estava na posse de José Mourinho.

O agora técnico do Chelsea tinha 19 vitórias seguidas no Dragão, marca batida por Lopetegui esta noite.

O técnico basco passa a ter 20 triunfos seguidos em casa, numa série que começou na vitória por 4-0 frente ao Vitória de Setúbal na época passada, após a derrota por 0-2 diante do Benfica. De lá para cá, muitos colossos caíram no Dragão, como foram os casos do Chelsea e Bayern Munique. Nesta série (14 jogos da época passada e mais seis desta), apenas quatro equipas conseguiram marcar no Dragão.

Melhor mesmo só a sequência de 24 partidas dos portistas a ganhar no seu território, conseguido em dezembro de 1985 por Artur Jorge.

Questionado sobre este recorde na conferência de imprensa, Lopetegui desvalorizou o tema.

"Não olho muito para isso. É porque fizemos as coisas bem, mas o que nos preocupa é o jogo seguinte. A única estatística que gosto de vencer é o jogo em si. Somos uma equipa que sabe o que tem de fazer para tentar continuar a ganhar. Não podemos perder o foco do que somos, equipa solidaria e trabalhadora, que tenta melhorar diariamente no ataque e defesa", comentou.

Recorde-se que a melhor sequência de vitórias seguidas em Portugal pertence ao Benfica que conseguiu 27 triunfos seguidos, entre 28 de novembro de 1981 e 15 de janeiro de 1983. Um registo dividido pelos técnicos Lajos Baroti (14) e Sven Goran Eriksson (13).