O Zenit e o Valência estão longe de estarem a fazer uma campanha nas provas internas mas os dois clubes vão dando cartas na Liga dos Campeões.

Em São Petersburgo, Rússia, com Danny no onze e Neto no banco (entrou no segundo tempo), o Zenit de André Villas-Boas somou o terceiro triunfo na prova ao bater o Lyon por 3-1. A turma russa é, até agora, a única equipa a somar por vitórias todos os três jogos disputados na Champions.

O Zenit ganhou vantagem logo aos três minutos com um golo do avançado russo Artem Dzyuba. Os restantes golos foram apontados no segundo tempo.

Lacazette empatou para a turma francesa aos 49 mas Hulk, num remate fortíssimo de fora da área, devolveu vantagem ao Zenit. Danny fechou as contas do jogo, em lance de contra-ataque, aos 83 minutos.

Muito contestado em Espanha, Nuno Espírito Santo tem aproveitado a Liga dos Campeões para "respirar" melhor. Com Cancelo e André Gomes a titular, a turma Che recebeu e venceu oo Gent da Bélgica por 2-1, em jogo da 3ª ronda do Grupo H da Liga dos Campeões.

O argelino Feghouli deu vantagem a equipa de Nuno Espírito Santo, com um remate de calcanhar na área após centro de Cancelo, aos 15 minutos. Empataram os belgas por Thomas Foket aos 40 mas no segundo tempo, um autogolo de Mitrovic ajudou a equipa Che a vencer e somar seis pontos, menos três que o Zenit e mais cinco que a dupla formada por Lyon e Gent.

Na próxima ronda o Zenit desloca-se a França para defrontar o Lyon, o Valência mede forças com o Gent na Bélgica.