Rui Vitória fez esta manhã a antevisão do jogo do Benfica desta quarta-feira com o Galatasaray, a contar para a terceira jornada do grupo C da Champions, mas não deixou de se pronunciar sobre outros temas da atualidade encarnada.

Numa conferência de imprensa realizada na Turquia, o técnico do Benfica deixou bem claro que gostaria de ver Nico Gaitán renovar com o clube da Luz, embora não se queira intrometer nessa questão. "Gaitán? É algo que ultrapassa as minhas funções. Agora, é alguém que a familia benfiquista gosta, está perfeitamente enraizado no clube e ficar com um jogador dessa qualidade é algo que qualquer benfiquista gostaria. Mas isso ultrapassa-me e estamos focados no jogo com o Galatasaray", afirmou o treinador do bicampeão nacional a propósito das notícias sobre o processo de renovação com o médio argentino.

Já noutro âmbito, Rui Vitória abordou o 'jejum' de golos do goleador Jonas na Champions, sublinhando a sua crença num regresso aos golos pelo avançado brasileiro. "Amanhã era muito bom sinal que gritasse um golo do Benfica e que fosse marcado pelo Jonas. Não estamos preocupados que seja o Jonas ou outro qualquer, o que importa é que a bola entre", vincou.

Por outro lado, o técnico encarnado reiterou o seu prazer em trabalhar com todos os jogadores do plantel. "A equipa do Benfica trabalha com uma entrega extraordinária. Gosto de trabalhar com estes jogadores e quando digo a maioria é porque um ou outro jogador pode estar num momento de menor forma", explicou.

O desafio entre o Galatasaray e o Benfica está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, em Istambul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.