A equipa de juniores do Benfica arrasou esta tarde a formação de juniores do Galatasaray, na Turquia, ao vencer por 11-1 na terceira jornada da UEFA Youth League.

Os jovens encarnados, comandados pelo técnico João Tralhão, deram uma expressão surpreendente à sua superioridade perante a formação turca, num desafio onde, curiosamente, até entraram a perder.

O Galatasaray adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio de Volkan Issever, na conversão de uma grande penalidade. Os turcos pareciam ganhar ascendente na partida, mas foi quando o Benfica foi letal e em apenas 10 minutos colocou-se numa posição de goleada clara e inequívoca. Aos 24', surgiu o empate por Diogo Gonçalves, após assistência de João Carvalho. Já aos 27' foi a vez de José Gomes consumar a reviravolta.

Depois foi só esperar pelos 33' e 34', nos quais marcaram Renato Sanches e Diogo Gonçalves, que assim bisava no encontro e deixava o resultado em 4-1 ao intervalo.

A formação turca tentou mexer no jogo para a segunda parte, com as entradas de Turan e Demirbag, mas o Benfica apenas reforçou o seu domínio e de forma avassaladora. Diogo Gonçalves assinou o hat-trick aos 57' e aos 62' e 66' viu o seu colega José Gomes imitar o feito. O Galatasaray estava já completamente vergado, mas os jovens do Benfica não abrandaram o ritmo e só descansaram aos 11.

Com efeito, aos 72', 76' e 78' marcaram João Carvalho, Hildeberto Pereira e Francisco Ferreira, elevando o resultado para improváveis 1-10. O ponto final foi já dado nos descontos com o décimo primeiro golo, da autoria de João Carvalho, fechando o jogo em 1-11 e consolidando a liderança do Benfica no grupo C da UEFA Youth League.