A Comissão Disciplinar da UEFA anunciou hoje a nomeação de um inspetor para investigar o comportamento racista de adeptos do Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões na receção ao Chelsea, da passada semana.

“O Comité de Controlo, Ética e Disciplina decidiu nomear um inspetor para conduzir uma investigação no que diz respeito aos factos do presente processo”, anunciou a UEFA, em comunicado.

Após a partida do Grupo G entre a equipa ucraniana e a inglesa, disputada em Kiev, que terminou empatada 0-0, a UEFA acedeu a um vídeo que mostra adeptos do clube a atacar quatro cidadãos negros no interior do estádio.

O incidente foi filmado pela organização Futebol Contra o Racismo na Europa.

Neste desafio, o Dínamo de Kiev, clube em que alinham os portugueses Miguel Veloso e Antunes, foi castigado por distúrbios da multidão com bloqueio das escadas.

No início do ano, a UEFA multou o clube ucraniano em 15.000 euros na sequência de comportamento racista dos seus adeptos em jogo da Liga Europa, frente ao Everton, referente à época passada.

O Dínamo de Kiev está em segundo lugar do grupo G da Liga dos Campeões com cinco pontos, menos dois do que o líder FC Porto, mas com um de vantagem sobre o Chelsea de José Mourinho, enquanto os israelitas do Maccabi Telavive ainda não pontuaram.