O avião que transportava cerca de 30 adeptos do FC Porto em direção a Istambul teve de aterrar no aeroporto de Roma devido a desacatos. Quatro adeptos portistas foram expulsos e o voo da Turkish Airlines prosseguiu posteriormente a rota para a cidade turca.

À chegada, o líder dos Super Dragões explicou o que sucedeu: “A hospedeira, ao passar no corredor, bateu com o carrinho na perna de um adepto. Ele estava a dormir, acordou, falou de uma forma que, se calhar, foi pouco elegante, houve uma troca de palavras e, depois, um passageiro turco tomou-se de dores pela hospedeira. Houve ali uma troca de palavras e, por fim, elas foram relatar ao comandante o que se tinha passado. Ele aterrou o avião para mandar retirar os adeptos”, contou Fernando Madureira, em declarações à RTP.

Os quatro adeptos que ficaram na capital italiana foram libertados duas horas depois e procuraram imediatamente alternativas para seguir viagem rumo a Haifa, onde o FC Porto joga com o Maccabi Telavive, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Veja o vídeo com imagens recolhidas dentro do avião