O internacional uruguaio do FC Porto fez esta terça-feira a antevisão do próximo jogo da Liga dos Campeões frente ao Maccabi Telavive e mostrou-se satisfeito por regressar à competição depois de uma paragem de quase 15 dias devido ao jogo de castigo que teve de cumprir contra o SC Braga.

Afastado das opções de Lopetegui no jogo contra o SC Braga, e sem jogar desde o último confronto com o Maccabi Telavive, Maxi Pereira prepara-se para regressar à equipa azul e branca em Israel. Questionado sobre a paragem competitiva do FC Porto de 10 dias depois do adiamento do jogo com o União da Madeira, o lateral uruguaio mostrou-se feliz por poder voltar a jogar.

"É um caso estranho não jogar durante tanto tempo, mas serviu para a equipa, conhecermo-nos mais uns aos outros. Felizmente, isto já passou, deu hipótese para trabalharmos mais, fazer outro tipo de coisas. Claro que para nós é mais bonito jogar de três em três dias, e ainda bem que amanhã já começamos a competir", começou por dizer o lateral direito do FC Porto.

"Por sorte já estou às ordens do treinador, estive parado devido à suspensão e depois não pude jogar na última jornada (jogo com o União da Madeira foi adiado) e vamos ver se amanhã me toca ir a jogo", acrescentou Maxi Pereira sobre as perspectivas de regressar à competição frente ao Maccabi Telavive.

"Para um jogador é sempre bonito ganhar uma taça europeia, e tem de ser um objetivo, mas há que ir passo a passo, e no final logo se vê até onde podemos ir neste competição", disse Maxi Pereira sobre as perpetivas que tem para a Liga dos Campeões depois de ter ido a duas finais europeias com o Benfica.

"O meu passado já passou e não penso nos anos anteriores, agora estou noutra equipa e quero fazer história nesta equipa e ajudar o Porto a conquistar todas as competições onde está inserido", atirou o lateral uruguaio sobre as finais europeias perdidas ao serviço do Benfica.

Sobre o jogo com o Maccabi Telavive, Maxi Pereira garantiu que o jogo em Israel irá ser completamente distinto daquele no Dragão a 20 de outubro, e que a formação israelita irá apresentar-se de uma forma totalmente diferente em Haifa.

"Penso que todos os jogos são diferentes, no Dragão tivemos uma equipa muito complicada em termos defensivos e no contra golpe mostraram-se muito perigosos, mas em casa penso que vão apresentar-se de outra maneira, e temos de ter o máximo respeito por eles. Preparámos o jogo à nossa maneira, tomámos precauções e temos o máximo respeito por eles. O objetivo é conquistar os três pontos", frisou Maxi Pereira sobre o jogo de amanhã entre FC Porto e Maccabi Telavive.