O Real Madrid recebeu e derrotou esta terça-feira o Paris Saint-Germain, por 1-0, em partida do grupo A da Liga dos Campeões. Os 'merengues' não fizeram uma grande exibição e foram frequentemente dominados pelo adversário, mas conquistaram os três pontos graças a um golo de Nacho Fernández e garantiram a presença nos oitavos-de-final.

Sem Bale e Benzema, ambos lesionados, e com James Rodríguez no banco, o ataque 'merengue' ficou entregue a Jesé, Ronaldo e Isco. O craque português jogou no centro do ataque e esteve sempre muito sozinho, tendo tido poucas oportunidades para criar perigo.

O Paris Saint-Germain demonstrou-se muito perigoso logo no arranque da partida, com Zlatan Ibrahimovic a ficar muito perto do golo aos 23 minutos, com um remate em jeito que falhou a baliza por pouco, e aos 28', com um pontapé de livvre que rasou a baliza de Keylor Navas.

Os visitantes pareciam estar destinados a um bom resultado, mas aos 35 minutos Nacho Fernández marcou contra a corrente do jogo. O defesa espanhol, que havia entrado para o lugar do lesionado Marcelo, pareceu querer passar para um colega mas a bola acabou no fundo das redes de Kevin Trapp, que estava mal posicionado.

O PSG tentou reagir e esteve próximo logo aos 37', mas Rabiot acertou no poste da baliza de Keylor Navas e o intervalo chegou com a vantagem mínima da equipa de Rafa Benítez. Já no segundo tempo, os parisienses mantiveram a pressão alta e continuaram em busca do empate, pelo menos, mas Keylor Navas defendeu o remate de Di María aos 48'.

Mais uma vez contra a corrente do jogo, o Real Madrid ficou próximo do segundo, numa altura em que o relógio marcava 72'. Danilo arrancou pelo lado direito e encontrou Lucas Vázquez, que entregou a Isco. O remate foi forte mas Trapp evitou o golo com uma boa defesa.

Pouco antes do apito final, Di María demonstrou vontade de assombrar a sua antiga equipa, mas o remate a partir de um pontapé de livre foi direto à barra da defesa de Navas.

Com o triunfo, o Real Madrid isola-se no primeiro lugar do grupo A, com dez pontos em quatro jogos, e garante desde já a presença nos oitavos-de-final. O PSG é segundo, com sete pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.